Lagoa Grande (PE) e Petrolina (PE) registram tremor de terra, informa laboratório

Nesta quinta-feira (28), às 10h31, um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.2 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Lagoa Grande (PE).

Segundo informações da Defesa Civil de Petrolina (PE), que fica a aproximadamente 51 km de distância do município de Lagoa Grande, diversos moradores de Lagoa Grande e Petrolina relataram sentir o abalo que ocorreu pela manhã. De acordo com o áudio de uma moradora da região, “o tremor foi grande demais”. Além de sentir o tremor, diversas pessoas também relataram escutar um forte estrondo.

o LabSis/UFRN prontamente atualizará esta notícia. O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Pernambuco e também da região Nordeste do país. (Localização epicentral simbolizada pela estrela vermelha no mapa).

Fonte: LABSIS/UFRN.

 

1 Comentário

  1. Mahmud Armadnejah

    28 de outubro de 2021 em 21:52

    “De acordo com o áudio de uma moradora da região, “o tremor foi grande demais”. Além de sentir o tremor, diversas pessoas também relataram escutar um forte estrondo.”

    Matuto gosta de aparecer viu kkkkk, 2.2 na mR não dá pra sentir é absolutamente nada, só sismógrafos detectam, segurar a mão de um véio com parkson deve tremer mais que isso aí.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…