Justiça ordena suspensão imediata das atividades no Eixo Leste da Transposição

transposição
Imagem ilustrativa

Nesta quarta-feira (21), a Justiça do Trabalho determinou a suspensão das atividades no Eixo Leste da obra de Transposição do Rio São Francisco. Devem ser paralisadas imediatamente os serviços no Túnel Monteiro e o transporte de trabalhadores, feito atualmente pela RR Transportes (Águia Turismo).

Em caráter liminar, a decisão foi preferida pelo juiz Antonio Augusto Serra Seca Neto e atende pedidos do Ministério Público do Trabalho (MPT), em ação civil pública movida na última segunda-feira (19).

De acordo com o Blog Alvinho Patriota, são réus na ação os consórcios Bacia do São Francisco e São Francisco Leste, bem como a S.A. Paulista de Construções e Comércio, a FBS Construção Civil e Pavimentação Ltda. e Somague Engenharia S.A. do Brasil.

Para suspender as obras do Túnel Monteiro, o magistrado levou em consideração o grave e iminente risco de acidente de trabalho a que estão submetidos os operários. Já a empresa RR Transportes deve substituir todos os veículos por outros em adequadas condições de trafegabilidade.

Fechado para comentários

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…