Justiça nega recurso do Sport e mantém eleições em dezembro

Uma decisão judicial deferida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou o recurso que solicitava a suspenssão de uma das liminares que determina que as eleições no Sport devem ocorrer nesta sexta-feira (18). O estatuto do clube prevê que as eleições ocorram em dezembro, no entanto, o clube se movimenta para adiar o pleito para uma data após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última quinta-feira, o clube tinha conseguido suspender a liminar do opositor Nelo Campos. No entanto, a liminar do candidato de oposição Eduardo Carvalho continua válida, o que determina que a data estipulada para a execução do pleito, nesta sexta-feira (18), seja mantida. Entretanto, é provável que as eleições não ocorram hoje devido a não inscrição das chapas concorrentes, que, por causa do adiamento determinado em reunião do Conselho Deliberativo, realizada em 30 de novembro, não foram registradas regularmente.

Entre os cinco pré-candidatos, não há consenso em relação ao adiamento das eleições. Dois se posicionaram contra o adiamento do pleito e entraram com ações judiciais, Eduardo Carvalho e Nelo Campos. Luiz Carlos Belém, Pedro Lacerda e Delmiro Gouvêia são favoráveis ao adiamento.

De acordo com a Comissão Eleitoral do Sport, ao defender o adiamento, o clube segue orientação do Governo do Estado de não realizar eventos com presença de mais de 300 pessoas.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …