Justiça Eleitoral determina cassação de mandato de vereador de Salgueiro (PE); Parlamentar se manifesta em nota

A decisão da Justiça Eleitoral  foi baseada em denúncia realizada pelo Ministério Público Eleitoral contra o vereador de Salgueiro (PE),  Emmanuel Guedes  Filgueira Sampaio –   DEM.

O  inquérito contou com a investigação  da Polícia Federal, e aponta  suposto  abuso de poder econômico e  corrupção eleitoral; pagamento de vantagem indevida  e captação ilícita de  sufrágio evidenciada.

O pedido formulado para cassar o diploma e o mandato suspende os direitos políticos do edil por oito anos e  aplica uma multa de  R$25 mil. O parlamentar pode recorrer da decisão judicial junto a outras instâncias.

Em nota divulgada pelas redes sociais, o vereador afirmou que não concorda com o entendimento do Juiz, e que seus advogados interpuseram o competente recurso.

Nota de Esclarecimento

“O Vereador Emmanuel Sampaio, eleito democraticamente pelo voto de 1.659 salgueirenses, vem a público esclarecer que sagrou-se vencedor no pleito eleitoral de 2020 de forma limpa, honesta e com uma campanha propositiva em busca de melhorias para a população de Salgueiro, pelo que não concorda com o entendimento do nobre Juiz Eleitoral da Comarca de Salgueiro na sentença que circula nas redes sociais. Seus advogados já interpuseram o competente recurso em face da referida decisão, pelo que temos plena convicção de que a injusta condenação será revertida no Tribunal Regional Eleitoral e a verdade em breve será restabelecida. Mais uma vez, o Vereador agradece as muitas mensagens de apoio que vem recebendo das pessoas que acreditam no seu trabalho, na sua índole e, principalmente, no seu caráter”, escreveu.

Sentença – AQUI

(Colaboração – Vinicius Salgueiro FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto de Gonzaga Patriota que pune agente público que violar norma de saúde durante a pandemia segue para votação no plenário

O Projeto de Lei 3390/20 do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que pune agente públic…