Justiça decide arquivar processo contra prefeito de Salgueiro (PE) sobre suposto desvio de  água da Transposição do Rio São Francisco

0

O prefeito de Salgueiro (PE), Clebel Cordeiro (MDB), foi absolvido pela justiça do processo que o  investigava   pelo suposto desvio de  água da Transposição do Rio São Francisco para seu  sítio particular em dezembro de 2019.

A defesa do Chefe do Executivo havia contestado a prisão e considerado a fiança como ilegal, arbitrária e excessiva.  Na época a assessoria jurídica do emedebista emitiu uma nota dizendo que a transposição havia  invadido a propriedade do Prefeito, que não havia nenhum deslocamento da irrigação à áreas externas a sua propriedade e afirmou que a denúncia teria sido feita pela oposição que estava “tentando tirar proveito eleitoral do fato”.

Em decisão emitida na terça-feira (09), a justiça  decidiu arquivar o processo. “Certifico que do inteiro teor do(a) Acórdão/Decisão proferido(a) no processo acima indicado, as  partes recorrente e recorrida (CLEBEL DE SOUZA CORDEIRO e MINISTÉRIO  PÚBLICO FEDERAL) foram intimadas em 19/05/2020 e 21/05/2020, respectivamente. Certifico ainda que o referido Acórdão transitou em julgado para a recorrente em 03/06/2020 e para a recorrida em 05/06/2020 .

Certifico finalmente que, em função do trânsito em julgado do(a) Acórdão/Decisão e em cumprimento ao artigo 65 do Regimento Interno deste Tribunal, arquivo eletronicamente este  processo na pasta “Baixa Definitiva Arquivo” do PJE. O referido é verdade e dou fé. 
Recife, 09 de junho de 2.020″.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 672 novos infectados pelo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (26.09), 672 novos casos d…