Junho Vermelho: Prefeitura de Petrolina conscientiza população sobre importância da doação de sangue

Ao longo deste mês de junho, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, tem realizado ações sobre a ‘Campanha Nacional Junho Vermelho’ de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Em diversas Unidades Básicas de Saúde acontecem, diariamente, palestras em salas de espera, alertando a população sobre a importância do ato de doar sangue e deixar o estoque do Hemope sempre abastecido.

Além disso, as equipes multiprofissionais (E-multi) estão abordando outros temas de saúde relevantes, como a prevenção de queimaduras e a obesidade infantil.
Essas ações do Junho Vermelho têm como objetivo principal informar e sensibilizar a comunidade sobre a importância de ser um doador de sangue regular, contribuindo para salvar vidas. As palestras sobre prevenção de queimaduras e obesidade infantil também reforçam a necessidade de adotar hábitos saudáveis e cuidados preventivos no dia a dia.

A Prefeitura de Petrolina faz um convite a todos os cidadãos a participarem dessas atividades nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências e a se engajarem na causa da doação de sangue, um ato simples que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Fechado para comentários

Veja também

Duas carretas com 20 toneladas de carga sem nota fiscal são retidas pela PRF em Garanhuns

Duas carretas que transportavam cerca de 20 toneladas de confecção sem a documentação fisc…