Julio Lossio reforça compromisso com ações sustentáveis

0

Lossio

Questões que envolvem a sustentabilidade e geração de energias renováveis sempre estiveram na agenda do prefeito Julio Lossio. Mesmo fora de Petrolina o gestor municipal busca se reciclar e acompanhar as tendências do mercado para o fomento a este tipo de prática. Não foi diferente na passagem de Lossio pela cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26). O prefeito, que cumpria compromissos institucionais no BNDES, visitou a Generatori Fotovoltaici, empresa italiana que fabrica placas de energia solar.

A ideia do prefeito é conseguir parcerias e experiências para futuramente desenvolver projetos semelhantes no município pernambucano e na região. “Petrolina é uma região onde o seu bioma é peculiar, vivemos em um local onde o sol está presente em maior parte do ano, por isso a utilização de placas de energia solar é uma das saídas para a preservação do meio ambiente e a população assumir hábitos sustentáveis que impactarão também na economia doméstica e em empresas”, avalia Lossio.

Petrolina já desenvolve ações voltadas para a sustentabilidade, como o Ecomoney, programa instituído para contribuintes que instalarem equipamentos, painéis solares, aerogeradores ou similares que produzam energia limpa e em trocam tem deduções no Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…