Julio Lossio pede celeridade para impedir crise hídrica no Projeto Nilo Coelho

lossiocodevasf

O prefeito de Petrolina Julio Lossio buscou ajuda no Ministério Nacional da Integração e nesta quarta-feira (17) esteve reunido com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e com superintendente da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Petrolina, João Bosco para pedir celeridade na solução da captação de água para o Projeto Senador Nilo Coelho.

“Precisamos acelerar as ações. A situação poderá gerar grandes prejuízos econômicos e sociais e urge solução imediata”, declarou o prefeito.

Lembrando que a situação do Lago de Sobradinho esta semana foi citada nacionalmente, Lossio disse que “não podemos mais esperar. Já foi noticiado que se não chover nos próximos meses, a usina hidrelétrica vai perder a capacidade de gerar energia. Não vamos ficar de braços cruzados vendo nossa riqueza, o rio, chegar a essa situação”, assegurou.

O reservatório de Sobradinho está com 20% da capacidade de armazenamento, que é de 34 bilhões de metros cúbicos. Desde a semana passada a Chesf mantém a vazão entre 900 e mil metros cúbicos por segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…