Julio Lóssio e o dilema: Não é só o TCE

Um artigo publicado pelo site Folha de Pernambuco mostra que o ex-prefeito Julio Lossio (PSD) precisa se preocupar. Ao anunciar sua desistência de concorrer pela terceira vez à Prefeitura de Petrolina, e decidindo indicar seu filho como candidato nas eleições de novembro, tem ainda  com o revela o texto, denúncias apresentadas ao Ministério Público. Confira:

Não é só com suas contas de gestão e governo que o ex-prefeito Júlio Lossio (PSD) precisa se preocupar. Ao anunciar sua desistência de concorrer à prefeitura de Petrolina pela terceira vez, e decidindo indicar seu filho como candidato nas eleições de novembro próximo, o ex-prefeito de Petrolina e seus afiliados andaram afirmando que havia uma movimentação na Câmara Municipal de Petrolina para rejeitar suas contas e torna-lo inelegível.

Contudo, os governistas negaram essa informação e disseram que nem teriam tempo hábil do processo transitar e a Justiça impedir a candidatura dele. Há comentários de que, na verdade, Júlio não descarta a possibilidade de o Tribunal de Justiça torná-lo ficha suja.

Acontece que, em novembro de 2019, o ex-prefeito tornou-se réu em denúncia-crime apresentada pelo Ministério Público Federal, que considerou irregular a utilização de recursos públicos aplicados no maior evento da cidade, o São João de Petrolina.

Indícios graves de desvio de recursos nos anos de 2012 e 2013 garantiram ao ex-prefeito a condenação em primeira instância. Caso houvesse nova manifestação contrária, a Justiça Federal deixaria Júlio inelegível. Foi o que aconteceu com Lula em 2018, que teve seu registro de candidatura a presidente negado pelo TSE.

Em sua defesa o ex-prefeito chegou a afirmar que nunca cometeu nenhum ato ilícito durante os 8 anos em que esteve à frente da prefeitura da cidade. “Durante os oito anos em que estive à frente do município de Petrolina, procurei agir com correção e respeito ao bem público”, disse na época.

Fonte: (Folha de Pernambuco).

Fechado para comentários

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…