Juiz Sérgio Moro prorroga prisão temporária de cunhada de Vaccari

cunhada

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, prorrogou nesta terça-feira (21) prisão temporária de Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Em despacho, Moro disse que Marice faltou “com a verdade tão flagrantemente em seu depoimento” e sua liberdade coloca em risco a ordem pública.

O prazo foi estendido por Moro por mais cinco dias. Marice está presa na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Ela se entregou à polícia na última sexta-feira.

“Quanto ao risco à ordem pública, o que mais perturba o Juízo não é o fato da investigada ter faltado com a verdade tão flagrantemente em seu depoimento quanto a sua responsabilidade pelos depósitos”, afirmou Moro na decisão.

A cunhada de Vaccari foi identificada como a pessoa que pode ter feito depósitos para a mulher do ex-tesoureiro. As operações feitas de forma fracionada sempre em baixos valores pode ter sido usada para ocultar a lavagem de dinheiro. À PF, ela negou os depósitos. Contudo, os investigadores anexaram imagens dela fazendo depósitos na conta de Giselda em março, segundo os investigadores.

Em seu despacho, Moro considerou que a prorrogação é menos “gravosa” do que o pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) e que se “justifica a luz do princípio da proporcionalidade”.

Marice estava no Panamá quando sua prisão preventiva foi decretada na 12ª etapa da Operação Lava-Jato, semana passada. De acordo com as investigações do Ministério Público Federal (MPF), ela é suspeita de ser destinatária do dinheiro do esquema de corrupção. Ela teria adquirido um apartamento por R$ 200 mil e o vendido para a empresa OAS, também suspeita de participar o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, por R$ 400 mil, conforme as investigações. Este mesmo imóvel, teria sido vendido pela empreiteira por um valor menor. (Foto Reprodução).

Fechado para comentários

Veja também

Chacina em festa infantil deixa adolescente, criança de 9 anos e o pai dele mortos em Belo Horizonte

Um tiroteio em uma festa infantil deixou três pessoas mortas e outras três feridas na noit…