Juazeiro(BA) registra 43 novos casos da Covid-19 no boletim deste domingo (04)

Juazeiro registrou 43 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deste domingo (4).

De acordo com o informativo, 11.776 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 10.886 já estão recuperados.

Os casos descartados somam 22.393. Juazeiro tem 865 casos ativos do novo coronavírus.
Não foi registrado nenhum óbito em decorrência do coronavírus no boletim deste domingo. Sendo assim, o município permanece com o total de 205 mortes pela doença.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 30.107 testes rápidos pela prefeitura e 1.468 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos
Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 93%, com 13 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 96% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 12 leitos disponíveis.

Imunização
A Prefeitura de Juazeiro começa nesta segunda-feira (5) a vacinar idosos acima de 64 anos contra a Covid-19. Pela quantidade reduzida de vacina, o dia será para atender exclusivamente esse público-alvo com a distribuição de 100 fichas por posto de vacinação.
Das 21.278 doses recebidas, 20.244 já foram aplicadas, o que representa 95,14% do total.

Postos de vacinação

Conforme o recebimento de novas doses, a Sesau manterá como postos de vacinação, a Creche Mariá Tanuri, no bairro Santo Antônio; a Escola Guiomar Lustosa Rodrigues, no bairro Quidé; o Colégio Carmem Costa, no bairro Alto da Aliança; a Escola Cremildes Brandão, na Vila Jacaré; e a Escola Iracema Pereira Paixão, no bairro São Geraldo.
As unidades de saúde do CSU, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Itaberaba, Jardim Flórida e Alto da Maravilha, também funcionarão como postos de vacinação contra o coronavírus. O auditório da Univasf e o Juá Garden Shopping permanecem como postos para a vacinação de idosos acima de 64 anos.
A vacinação na cidade acontecerá no horário das 8h30h às 12h para primeira dose.
(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra mais 124 novos casos da covid-19 e três mortes provocadas pela covid-19

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, info…