“Juazeiro registrava mais de 100 assassinatos por ano”, relata Coronel Anselmo Bispo; redução é de 30%

O programa Edenevaldo Alves na Petrolina Fm recebeu na manhã desta terça-feira (27), o Coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Comando do Policiamento da Região Norte (CPRN), na Bahia.

Na oportunidade, o Coronel afirmou que o comando na região norte é composto por 53 municípios e 13 unidades operacionais e  que atualmente existem cerca de três mil policiais para atender uma população em torno de  1,6 milhões de pessoas.

O comandante  apresentou  uma análise de números  de Juazeiro (BA), no ano que  assumiu a função em  2017 e disse que eram registrados mais de 100 homicídios por ano.

A dinâmica de prevenção foi intensificada e, de acordo com Bispo, houve uma redução  em torno de 30% – isso por conta da atuação específica do motopatrulhamento e da distribuição de equipes  em áreas de maior demanda.

Nos primeiros sete meses de 2019 foi contabilizado um  número expressivo de apreensões, conforme explica o Coronel. “Só em Juazeiro nós apreendemos 56 armas de fogo e mais de 70 armas brancas.  Isso é um numero absurdo. A sociedade está andando armada, uma arma dessa apreendida é vida em torno de 2, 3 homicídio”, assegurou.

Fechado para comentários

Veja também

Projeto que reconhece ‘grau de moto’ como prática esportiva é aprovado pelos vereadores de Juazeiro (BA)

Os vereadores de Juazeiro (BA) aprovaram nesta quarta-feira, (27) o Projeto que reconhece …