Juazeiro: Jornal de grande circulação denuncia crise na UPA, Hospital Materno-Infantil e UBS

0

O caos na rede de urgência e emergência de Juazeiro (BA),  virou manchete em um dos principais jornais da capital baiana. A matéria foi veiculada no último sábado (28), e dá destaque para os serviços da UPA,  Hospital Materno-Infantil e as Unidades Básicas de Saúde  do município.

“A rede de urgência e emergência do município passa por uma forte crise em suas duas principais unidades: a UPA e o Hospital Materno-Infantil. Em junho, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio de uma ação civil, solicitou uma liminar que determinasse imediata reforma, adaptação e aquisição de equipamentos à maternidade. Esta situação é também acompanhada por falhas no atendimento das unidades básicas de saúde”, destacou o Jornal A Tarde.

Em resposta ao questionamento do jornal,  a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, salientou que as mudanças estão proporcionando melhor atendimento à população. Entretanto, a matéria assinada por Roberto Aguiar, rebate  dizendo que a equipe se deparou, na verdade, como muitas reclamações dos usuários dos serviços.

(foto: Shirley Stolze)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…