Juazeiro: Estádio Adauto Moraes recebe visita técnica da SUDESB e ganha autorização para novo gramado

gramado

Na última sexta-feira, 10, o estádio Adauto Moraes recebeu a visita do engenheiro Leonardo Magalhães e do chefe de Gabinete da Superintendência de Desportos da Bahia – SUDESB, Gustavo Miranda, para avaliar a situação do gramado do equipamento esportivo. O encontro contou com a presença do deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), do secretário municipal de Educação e Esportes, Clériston Andrade, e do superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

A vistoria no Adauto Moraes e – consequentemente as melhorias que o estádio irá receber –, fazem parte de uma articulação entre o prefeito Isaac Carvalho, o deputado Zó e o chefe de Gabinete da SUDESB, Gustavo Miranda. A Superintendência de Desportos avaliou as condições atuais do campo e concluiu a necessidade de remoção, plantio de uma nova grama e melhorias na drenagem. “A nova grama será do tipo ‘bermuda’, a mesma utilizada nos melhores estádios do país. A licitação será feita pela própria SUDESB, que também fará a gestão da obra”, complementa Gustavo Miranda.

O engenheiro retirou um pedaço do gramado para fazer um estudo do solo. A partir daí será feito um levantamento de custo e a obra entrará em processo de licitação. “O problema da grama do Adauto Moraes é antigo e a gente não pode permitir que isso continue, visto que temos condições de melhorar”, ressalta o deputado Zó.

O estádio Adauto Moraes já foi palco de partidas importantes e por lá passaram jogadores como Petros, Daniel Alves, Nixon, que hoje despontam no futebol brasileiro e internacional. “Através de uma inteligente articulação política conseguimos dar mais um passo à frente e resolver um problema já antigo de nossa cidade. Em 90 dias a obra deve ficar pronta e será motivo de alegria e orgulho”, conclui Clériston Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jovem morre após troca de tiros com a polícia no bairro João XXIII em Juazeiro (BA)

No início da madrugada dessa terça-feira (05), no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro (BA…