Juazeiro empata com o Jacobina e conquista quatro pontos pelo Baianão da Série B

Após a vitória de virada em cima do Jequié e com sete dias longe da torcida tricolor, o Juazeiro chegou à “cidade do ouro” nesta quarta (1º), em busca de mais um resultado positivo em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano da Série B 2022. Dessa vez, contra um adversário inédito: o Jacobina. Pela primeira vez na história os dois times se enfrentaram oficialmente. E nem mesmo o cansaço dos mais de 1.000 km de estrada até então percorridos segurou o ímpeto do Tricolor das Carrancas, que desde os primeiros minutos comandou a partida ofensivamente através das investidas sempre perigosas do lateral Rodrigo Ramos e das finalizações do atacante Jú.

Aos 35 minutos o lateral esquerdo Maxwell teve uma entorse no joelho e foi substituído pelo camisa 17 Caíque. Mesmo com a baixa, o time comandado por Nazareno Silva criou várias chances e soube se defender bem dos contra-ataques da equipe do Jacobina, mas o primeiro tempo terminou sem mudança no placar. No segundo tempo o Juazeiro fez novas mudanças por opção tática, saindo Andrezinho, Jú e Heré para as entradas de Max, Pilar e André.

Com cerca de 500 torcedores presentes no Estádio José Rocha, o time da casa partiu para cima do Juazeiro construindo algumas chances e a partir daí o jogo ficou equilibrado com as duas equipes trabalhando bem ofensivamente. Porém, o desgaste das longas viagens pesou no segundo terço da partida e o Tricolor das Carrancas passou a controlar mais o jogo, se fechando com linhas defensivas bem posicionadas e saindo em transições rápidas para o ataque. A equipe ainda teve algumas boas oportunidades de sair de campo com mais um triunfo. Contudo, o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

Com o resultado o Juazeiro termina a caravana de dois jogos consecutivos fora de casa voltando com 7 pontos na bagagem e agora depende de um tropeço do Jacobinense – que joga nesta quinta-feira (2) contra o Jequié no mesmo Estádio – para manter-se na liderança da Série B do Baianão ao lado do Galícia, que também empatou com o Itabuna pelo placar de 1 a 1 no sul do Estado.

O próximo compromisso do Juazeiro será no Adauto Moraes no próximo domingo (5), às 14h45, contra o Flamengo de Guanambi e a expectativa é de casa cheia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): São João dos Bairros promete forró e muita animação no Dom José Rodrigues, Brisa da Serra e outras comunidades neste fim de semana

A programação do São João dos Bairros de Juazeiro continua a todo vapor e, neste final de …