Juazeiro: Câmara de vereadores acelera processo e reajuste de educadores é votado na primeira sessão do ano

0

acelea

“Satisfeito” – Assim resumiu o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Vereador Damião Medrado (PSD) seu sentimento em relação à rápida tramitação e aprovação unânime dos Projetos de Lei 3211/2016 e 3212/2016, encaminhados pelo Prefeito Isaac Carvalho (PC do B), respectivamente, de reajuste dos vencimentos dos diretores escolares, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, Diretor-DMI, assessores de formação e dos professores da educação básica da rede pública municipal de ensino.

“Contei com o apoio de todos os vereadores para acelerar o processo de análise nas comissões e com a presença e o voto no plenário. Todos entenderam a urgência e a necessidade de aprovação nesta segunda sessão depois da abertura dos trabalhos para que os salários já viessem com os reajustes e o retroativo” – explica Medrado.

A tramitação normal iria requerer pelo menos mais duas sessões para votação, mas o Regimento Interno, a depender da decisão em plenário, pode suprimir o período de interstício: “Obedecida a regra normal de tramitação só iriamos votar no final de fevereiro, quando a folha da Educação estaria fechada sem os reajustes. Os vereadores atenderam nossa solicitação e, dentro da legalidade, aprovamos o reajuste proposto e acordado com os representantes dos professores”.

O menor piso salarial dos professores, Nível N-1, é de 2.152,10 reais, para 40 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindicato dos Bancários de Juazeiro repudia Charge de Jornal que compara funcionários da Caixa Econômica com o bicho preguiça

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região repudia a charge que foi divulgada pelo jor…