Juazeiro (BA): Túnel de higienização é instalado no Mercado do Produtor como medida contra a proliferação do coronavírus

0

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA instalou o túnel de higienização na entrada do Mercado do Produtor, 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização.  O equipamento tem como objetivo eliminar os microrganismos da pele e da roupa de quem passa pelo túnel.

O túnel de higienização está disponível durante todo horário de funcionamento do entreposto. A estrutura tem aproximadamente 2,20 de altura por 2,5m de largura e 4,5 m de profundidade. A desinfecção ocorre de uma forma simples e rápida. Basta que a pessoa entre no túnel, não é preciso tocar em nada, apenas passar pelo sensor que identifica a presença e em segundos sairá livre de vírus e bactérias, e sem a inalação de produtos que é inofensivo aos olhos, pele e cabelos.

Para o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro, Cristiano Coelho, a implantação do túnel dá mais tranquilidade para realizar o trabalho no dia a dia dentro do entreposto. “Agradeço muito à gestão da AMA e ao executivo municipal pelo trabalho que está sendo realizado no mercado neste momento de pandemia. Esse equipamento vai ajudar, ainda mais, a trabalharmos com mais tranquilidade”, elogiou.

Luiz Donizete, o presidente da Associação dos Carrinheiros do Ceasa, também aprovou a iniciativa e afirma que a medida é muito importante neste momento. “Ficamos satisfeitos com a iniciativa, pois contribui muito na higienização até mesmo dos carrinhos”, disse.

Outra iniciativa

Foram distribuídas também algumas máscaras para quem não estavam usando para que todos que entrem no entreposto estejam protegidos. Desde o início da pandemia diversas ações estão sendo feitas, como a desinfecção e higienização dos veículos, aferição de temperatura aos usuários. A equipe da AMA organizou o fluxo dos carrinheiros permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações.

Todo o comércio de alimento dentro do Ceasa está sendo delivery e está proibido também o comércio de ambulantes. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas. A equipe de ordenamento da AMA tem orientado os cuidados de higienização e o uso constante das máscaras aos usuários do entreposto.

O diretor executivo da AMA, Auremilton Costa, destaca que todas as estratégias estão sendo feitas para combater o contágio da Covid-19 levando assim mais segurança e saúde ao entreposto. “O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de desinfecção. Estamos trabalhando de forma incessante para levar o alimento à mesa da população juazeirense e também promover segurança a saúde dos usuários do Ceasa durante este momento de pandemia. Nossa equipe da AMA tem se empenhado bastante para que as medidas sejam cumpridas e tenhamos um ambiente com qualidade e segurança para os permissionários, carrinheiros, caminhoneiros e demais frequentadores”, concluiu.

O Mercado do Produtor de Juazeiro mantém suas atividades de comercialização por tratar-se de uma central de abastecimento de alimentos e assim garante a alimentação saudável da população. Seu funcionamento segue normal das 2h às 22h, aos sábados fecha às 17h e na segunda abre meia noite. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prefeitura atualiza boletim epidemiológico da covid-19 deste domingo (27)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste domingo (27) aponta que o municí…