Juazeiro (BA): Três estabelecimentos são interditados e 5 autuados por descumprirem Decreto Municipal

0

Com objetivo de fazer cumprir o Decreto Municipal Nº 449/2020 de enfrentamento a pandemia causada pelo novo coronavírus, equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano em parceria com a Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Juazeiro têm vistoriado diariamente o centro comercial a fim de evitar o descumprimento das determinações estabelecidas, como abertura de comércios considerados não essenciais.

As medidas têm como foco prioritário evitar aglomeração de pessoas, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19). As equipes de fiscalização atuam diariamente, nos três turnos. “Da ultima segunda-feira, dia 22, data em que o comércio foi fechado até o final da manhã desta sexta-feira, dia 26, contabilizamos cerca de 70 estabelecimentos comerciais visitados e, destes, 3 foram interditados e 5 autuados por descumprirem o Decreto Municipal”, explica o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.

O titular da SEMAURB, Gilson Araújo, destaca que o momento é de unir forças para juntos vencer a guerra contra a pandemia. “Recebemos muitas ligações diariamente da população, denunciando comerciantes que insistem em descumprir as determinações dos decretos municipais que estabelecem o funcionamento apenas interno para as compras online, sem atendimento ao público de forma presencial. Continuamos orientando e nos casos reincidentes estamos interditando os estabelecimentos e autuando e, se os comerciantes violarem a interdição, serão multados. A multa pode variar entre R$ 133,00 a R$ 2.660, explica o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE) está há três dias sem registrar novos casos de coronavírus

O boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de…