Juazeiro (BA) terá plantão neste sábado (24) para vacinar diversos públicos contra Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação contra a Covid-19 na área urbana e na zona rural do município neste sábado (24). Nesta sexta-feira (23), Juazeiro receberá 2.760 doses, sendo 1.680 doses da AstraZeneca e 1.080 doses da CoronaVac.

Para a primeira dose foram destinadas 1.680 doses da AstraZeneca, quantidade pequena para o público-alvo desta fase da campanha, que são os trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento acima de 45 anos, trabalhadores da educação, acima de 55 anos, quilombolas entre 18 e 59 anos e idosos acima de 60 anos.

Primeira dose

A prefeitura montará um ‘drive trhu’, ao lado do Paço Municipal, no Centro, para vacinar exclusivamente idosos acima de 60 anos. O horário é das 8h às 12h, com estoque de 450 vacinas para a vacinação dentro de veículos.

Além do ‘drive thru’, um posto fixo de vacinação funcionará na Univasf, com 150 fichas para a vacinação de idosos.

Trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento

A Prefeitura de Juazeiro recebeu apenas 85 doses de vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores dos grupos de segurança e salvamento acima de 45 anos. São policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários, policiais federais, bombeiros militares e civis, guardas municipais, conforme especificação em lista a ser encaminhada pelos gestores de saúde dos municípios, após alinhamento com a Secretaria de Segurança Pública Municipal, guardas de trânsito e salva-vidas.

Esse público deverá procurar o 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), localizado no bairro Castelo Branco, apresentando o contracheque de março de 2021.

Trabalhadores da educação

A Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu somente 85 doses para os trabalhadores em educação. Esse público será atendido no Centro de Saúde III, no bairro do Angary, das 8h às 12h. É preciso apresentar o contracheque do mês de março de 2021 e comprovante de lotação em Juazeiro, além do cartão SUS, cartão de vacina, CPF e RG.

Segunda dose

No plantão do sábado também serão vacinadas pessoas em segunda dose distribuindo um número limitado de fichas por posto de vacinação, funcionando das 8h às 12h. Ficando assim:

– Posto da Univasf, com 200 fichas para a CoronaVac;

– Juá Garden Shopping, com 150 fichas para a CoronaVac;

– Creche Mariá Tanuri, no Santo Antonio, 100 fichas para a CoronaVac e Oxford.

Também serão vacinados os trabalhadores da saúde em segunda dose, na Escola Iracema Paixão, no bairro São Geraldo. É indispensável a apresentação do cartão de vacinação, cartão SUS, RG e CPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Variante Delta da Covid-19 obriga aumento das restrições

Na China, o primeiro país a conter a pandemia em 2020, um novo surto ameaça a política de …