Juazeiro (BA) tem 52 novos casos de coronavírus, 21 curas e mais 3 mortes nesta sexta (26)

Nesta sexta-feira (26), a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que registra neste boletim, a confirmação de mais 52 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Destas confirmações, 4 são profissionais de saúde e dos resultados obtidos, 49 foram por meio do teste rápido e 3 pelo LACEN de Salvador. Os pacientes confirmados têm idades entre 1 e 87 anos. Com estas confirmações, o município chega ao registro de 558 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. As confirmações de hoje incluem ainda 3 óbitos em decorrência da doença e chega a 22 óbitos. A SESAU confirma ainda 21 recuperações e com este dado, chega a 186 curas clínicas.

Sobre os 3 óbitos a secretaria explica que 2 ocorreram na última segunda-feira (22), no entanto os resultados dos exames pelo LACEN de Salvador só chegaram nesta quinta-feira (25). Um paciente do sexo masculino, 57 anos, era diabético e tinha doença renal crônica foi a óbito no Hospital Neurocardio – Petrolina, a outra paciente é do sexo feminino, 65 anos, como comorbidade tinha doença renal crônica e insuficiência cardíaca e veio a óbito no Hospital Regional de Juazeiro. O terceiro óbito é de uma paciente do sexo feminino, 32 anos, a mesma estava gestante de 27 semanas e foi óbito nesta quinta-feira (25) no Hospital Dom Malan em Petrolina.

Juazeiro tem intensificado as ações no combate e prevenção à COVID 19, com isso vem registrando diariamente um aumento nas notificações, casos confirmados e descartados para a doença. Dos 558 casos confirmados, 305 são do sexo feminino, 253 do sexo masculino e deste quantitativo, 66 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 325 pessoas em isolamento domiciliar, 25 pacientes internados sendo 14 em leitos de UTI e 11 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.404 notificações, sendo que 3.728 exames já foram descartados por testarem negativo, e outros 118 estão aguardando resultado ou coleta.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): o exemplo de sucesso que vem do Sertão

Por Ricardo Coelho Não é exagero afirmar que Petrolina é a melhor cidade para se viver e e…