Juazeiro (BA): Sofrimento de funcionários do Hospital Regional que estão com salários atrasados é amenizado após campanha de arrecadação de alimentos

0

 Um grupo de funcionários do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ-BA), está realizando uma campanha  de arrecadação de alimentos para ajudar os colaboradores que estão sem ter o que colocar na mesa em virtude do atraso salarial.

Conforme depoimento de uma funcionária do hospital,  que terá o nome preservado, o pagamento não é  quitado desde outubro, e a maioria dos funcionários sobrevivem apenas do salário que recebe.  “Tem muitas pessoas que só têm essa renda e que as famílias dependem desta renda. Como sabemos que agora é esperar esse pagamento, resolvemos iniciar esse gesto para amenizar às dificuldades dessas pessoas que precisam mais. Graça a Deus já conseguimos ajudar algumas e como fé em Deus e ajuda de todos vamos conseguir ajudar todos”, afirmou.

Até agora foram distribuídas 87 cestas, sendo que outras arrecadações fornecidas por funcionários, familiares de funcionários e amigos ainda serão recebidas.  A campanha será expandida para que a população externa também colabore com as doações que poderão ser  entregues  na portaria do HRJ. “É um momento bastante complicado e ver nossos amigos chorando e sem saber o que fazer. A nossa felicidade é ver nosso amigos de trabalho menos preocupados”, afirmou a fonte.

Vale reforçar que em meio a falta de pagamento, uma operação denominada “Metástase”, em alusão à corrupção, uma espécie de câncer que atinge a nossa sociedade, foi deflagrada na segunda quinzena de novembro para desarticular esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Na casa de apenas um dos alvos da operação a polícia apreendeu mais de R$ 275 mil e US$ 1.400. leia mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) terá reforço na fiscalização e aumento da frota de ônibus durante provas do Enem

A Prefeitura de Juazeiro irá reforçar a fiscalização e o transporte coletivo para oferecer…