Juazeiro (BA): Sindicato dos Trabalhadores em Educação recomenda uso de máscaras contra Covid-19 nas escolas

A APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Juazeiro está alertando os profissionais, pais e estudantes a continuarem usando máscaras de proteção contra Covid-19 nas escolas. “Independente de terem sido aliviadas por diversos governos estaduais e municipais no país, o uso de máscara, álcool 70 ou em gel e mesmo o distanciamento seguro não devem ser dispensados”, diz o sindicato.

Segundo o diretor da APLB, Gilmar Nery, mesmo com a ampliação no número de pessoas vacinadas, a comunidade escolar não deve relaxar as medidas sanitárias. “Diante do que temos acompanhado do surgimento dessa nova onda da Covid-19, sentimos a necessidade de dar esse alerta para que os pais em casa, os trabalhadores da educação nas escolas, bem como os estudantes não relaxem achando que está tudo bem, que a pandemia passou. Mesmo com a ampliação da vacina a públicos maiores, mesmo com a agenda de vacinação que, graças a Deus, segue diariamente nas zonas urbana e rural de Juazeiro, todas as escolas – em especial as de ensino infantil, seguindo as medidas protetivas retomem o uso das máscaras durante as aulas. Essa é uma orientação da APLB Sindicato em Juazeiro à Secretaria de Educação e todos os envolvidos”, explicou o diretor.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Dom Malan registra aumento de mais de 60%  nos atendimentos no pronto socorro infantil em março

O Hospital Dom Malan em Petrolina registrou aumento de 64% no número de atendimentos no Pr…