Juazeiro (BA): Seleção de assistentes de alfabetização abre inscrições na próxima segunda-feira (18)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), publicou o Edital Nº01/2022 do Processo Seletivo Simplificado para assistentes voluntários de alfabetização, que atuarão no Programa Tempo de Aprender, nas escolas municipais. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18), são gratuitas e podem ser realizadas através da internet até o dia 22 de abril.

Serão disponibilizadas 72 vagas para assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender, sendo 44 para zona urbana e 28 para zona rural, nas modalidades “Unidades de Ensino Vulneráveis” e “Não Vulneráveis”. Para participar da seleção é necessário ser graduado em Pedagogia ou estar cursando; ter cursado o Magistério; possuir experiência comprovada em docência; e ter conhecimento e habilidade em alfabetização.

As inscrições são realizadas através do Portal de Processos Seletivos da Seduc, por meio do site https://psstempodeaprender.azurewebsites.net/, e exigirão a anexação de documentos descritos no Edital Nº01/2022. O resultado final será divulgado na mesma plataforma, no dia 13 de maio e a previsão de convocações a partir do dia 17 do mesmo mês.

Os selecionados receberão bolsa mensal para auxílio no desenvolvimento das atividades de natureza voluntária, de acordo com a turma de atuação (unidades de ensino vulneráveis – R$300,00 – e não vulneráveis – R$150,00).

Entre as atribuições do assistente de alfabetização, caberá ao profissional participar do planejamento das atividades, juntamente com a coordenação do Programa, acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência, e ministrar conteúdo para reforço, previamente preparado, utilizando metodologia adequada.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …