Juazeiro (BA): Secretário de Saúde mostra a transparência da vacinação contra Covid no município ao Ministério Público Federal

Na terça-feira (26), em reunião virtual com a procuradora da República Ticiana Nogueira, o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou relatório da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A solicitação do encontro foi do Ministério Público Federal (MPF), que monitora o controle de vacinas e a execução do Plano Municipal de Imunização.

Fernando Costa relatou à procuradora, que Juazeiro recebeu do governo federal através da Secretaria de Saúde Bahia 4.620, sendo 2.070 doses da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e 2.550 da CoronaVac (Butantan). O secretário explicou que a prioridade está sendo vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus e idosos em casas de longa permanência. Segundo o secretário, já foram vacinadas 731 pessoas. Desse total, 705 são trabalhadores da saúde e 26 idosos. O cronograma de vacinação chegou ao interior do município nesta terça-feira, para imunizar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e até amanhã, chegará às unidades de todo o município.

Essa parceria com o Ministério Público Federal é importante. Aqui na Secretaria de Saúde não vamos admitir que se furem filas. A ordem de vacinação vai ser respeitada. A fiscalização é importante porque nos ajuda e contribui para que todo esse processo que foi planejado se dê da melhor forma possível“, conclui Fernando Costa. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O que pode e o que não pode abrir entre 22h e 5h em Pernambuco a partir deste sábado (27)

O governo de Pernambuco anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que serviços não essencia…