Juazeiro (BA): Secretário de Saúde afirma que atual cenário da covid-19 na cidade é delicado e grave

Em entrevista nesta segunda-feira (08),  o Secretário  de Saúde de Juazeiro (BA), Fernando Costa, afirmou que a atual situação do município é delicada e grave, e que a população pode consultar os dados dos  novos casos, óbitos e taxa de ocupação dos leitos de UTI-COVID para comprovar.

O Secretário disse que a prefeitura e  Governo do Estado estão se mobilizando para ampliar a oferta de leitos de UTI na cidade, e uma das estratégias será adequar os leitos intermediários para a demanda de maior necessidade hoje, que são os leitos de UTI. “Nós tínhamos 30 leitos intermediários, desses 30 leitos, nós vamos transformar 10 em leitos de UTI, ficariam 20 intermediários. Dentro desses 20 intermediários nós vamos tentar fazer mais uns sete de suporte ventilatório e vamos tentar aumentar a quantidade de leitos intermediários”, disse.

O titular da pasta salientou que com essas transformações, a cidade ficaria apenas com 13 leitos intermediários, mas que a gestão vai tentar aumentar esses para pelo menos 20.  “Isso porque os leitos intermediários nunca foram usados em sua totalidade. Na região há uma disponibilidade muito grande de leitos intermediários, agora a escassez são leitos de UTI. Nós estamos transformando para maior necessidade da população”, afirmou.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende membros de facção criminosa envolvidos em homicídios e tráfico de drogas em Juazeiro (BA) e região

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializad…