Juazeiro (BA): Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano terá portal online para facilitar o atendimento à população

O contribuinte que necessita dos serviços da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) contará, a partir do próximo dia 10 novembro, com o “Portal da Semaurb”. Através da plataforma online, os usuários poderão requerer, de forma online, dos serviços das áreas de Ordenamento Urbano, Obras e Fiscalização e Monitoramento Ambiental.

O primeiro passo é acessar o endereço eletrônico http://semaurb.ecocen.com.br e preencher o cadastro com os dados pessoais, CPF, e-mail, foto e criar uma senha. Após isso, o contribuinte preenche um formulário eletrônico informando qual o serviço que ele deseja. Inicialmente, estarão disponíveis Solicitação de Alvará de Funcionamento, Autorização de Eventos, Emissão de 2ª via de documento, Certidão Negativa, Autenticação de Alvará, além de um canal para denúncias (para infrações ambientais e ordem pública).

Agilidade

O portal de serviços online da Semaurb pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora, através de vários dispositivos, como computador, tablet e celular. Além disso, após dar entrada na requisição, o usuário poderá acompanhar o status do procedimento solicitado, bem como receber um e-mail de alerta, informando quando houver necessidade de enviar novos documentos. O objetivo da criação dessa plataforma é tornar o atendimento à população mais rápido, prático e acessível.

“Nessa plataforma o contribuinte poderá dar entrada no serviço desejado e acompanhar o processo à distância, podendo, inclusive, anexar documentações necessárias quando solicitado pela Semaurb, tirar dúvidas e receber atos após a conclusão da demanda. A plataforma vem com intuito de desburocratizar os serviços oferecidos pela Semaurb, sendo que as demandas serão destinadas diretamente para o setor responsável por cada serviço, com isso evitando a necessidade do deslocamento do contribuinte”, explicou Ítalo Freire Júnior, representante da EZDA, empresa de planejamento e consultoria em informática, responsável pela criação do sistema informatizado.

Em breve, outros serviços estarão liberados e disponíveis para a população no portal da Semaurb. “A intenção da Prefeitura de Juazeiro é melhorar cada dia mais os serviços oferecidos em todas as secretarias da gestão municipal. E a equipe da Semaurb não está medindo esforços para atender a população da melhor forma possível, sem perda de tempo e com satisfação”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…