Juazeiro (BA): Secretaria de Educação  orienta candidatos do Processo Seletivo quanto a emissão de documentos

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que está trabalhando para atender as demandas relativas às solicitações de Declaração de Vínculo, um dos documentos necessários para comprovação do tempo de experiência profissional. A Seduc esclarece que há também outras formas de comprovação acessíveis aos candidatos, entre elas, a Carteira de Trabalho Digital.

O documento pode ser obtido através da plataforma do Governo Federal, por meio do link www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital. No site, o cidadão será direcionado para criar um cadastro e deverá seguir os passos indicados para obter a Carteira de Trabalho Digital e ter acesso aos vínculos trabalhistas.

A Secretaria ressalta ainda, que o candidato também pode comprovar o tempo de experiência por meio do contrato administrativo de experiências profissionais anteriores ou da Declaração de órgão público.

A Seduc orienta que os candidatos que fizeram a solicitação da Declaração de Vínculo através do setor de Recursos Humanos da Secretaria, mas ainda não o receberam via e-mail, considerem também as outras alternativas citadas. A Secretaria já emitiu mais de 2000 Declarações de Vínculo em uma semana, e segue trabalhando para melhor atender os profissionais da educação. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Mulheres que morreram atropeladas durante caminhada matinal são identificadas

As duas mulheres que morreram atropeladas na manhã desta sexta-feira (18), num trecho da B…