Juazeiro (BA): Raffani reúne juventude em ação ambiental na Nova Orla

Tendo a juventude como principal aliada na corrida pela Prefeitura de Juazeiro, o candidato do partido Republicanos Raffani, levou à Nova Orla da cidade o trabalho voluntário de conscientização ambiental. A ação contou com a participação de vários jovens e da vice Patrícia Vilela, e teve como objetivo mostrar a importância com o meio ambiente e a conservação do Rio São Francisco, uma das prioridades de governo do republicano.

A atividade contou com o recolhimento de lixo na área. Os jovens mostraram a força e a importância de manter a cidade de Juazeiro preservada e bem cuidada. “Nosso trabalho de conservação ambiental não ficará apenas no plano de governo. Junto à nossa população, vamos trabalhar diariamente para que Juazeiro figure entre as cidades que mais fortalecem o meio ambiente. Temos o Rio São Francisco como uma de nossas riquezas naturais. E não deixaremos que ele e outros locais se percam no descaso”, declarou Raffani.

O candidato tem como principais propostas de governo, assegurar a conservação, recuperação e uso sustentável de ecossistemas de água doce, interiores e seus serviços, em especial a Caatinga, mata ciliar do rio São Francisco e riachos, montanhas e terras áridas, em conformidade com as obrigações decorrentes do Código Florestal. E incentivar práticas sustentáveis pelas empresas locais.

“Em nossa gestão vamos priorizar a restauração de, pelo menos, 20% das matas ciliares, como prevê a legislação nacional e internacional, e com base na melhor informação científica disponível. Também iremos introduzir a Educação Ambiental em todos os níveis do currículo escolar municipal, além de criar a Fundação para o Patrimônio Ambiental com o objetivo de construirmos e mantermos praças mais arborizadas e jardins em nossa cidade”, finalizou o candidato. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de mil pés de maconha são descobertos em povoado de Casa Nova (BA)

Uma plantação com mais de mil pés de maconha foi erradicada no munícipio de Casa Nova (BA)…