Juazeiro (BA): Raffani reúne juventude em ação ambiental na Nova Orla

0

Tendo a juventude como principal aliada na corrida pela Prefeitura de Juazeiro, o candidato do partido Republicanos Raffani, levou à Nova Orla da cidade o trabalho voluntário de conscientização ambiental. A ação contou com a participação de vários jovens e da vice Patrícia Vilela, e teve como objetivo mostrar a importância com o meio ambiente e a conservação do Rio São Francisco, uma das prioridades de governo do republicano.

A atividade contou com o recolhimento de lixo na área. Os jovens mostraram a força e a importância de manter a cidade de Juazeiro preservada e bem cuidada. “Nosso trabalho de conservação ambiental não ficará apenas no plano de governo. Junto à nossa população, vamos trabalhar diariamente para que Juazeiro figure entre as cidades que mais fortalecem o meio ambiente. Temos o Rio São Francisco como uma de nossas riquezas naturais. E não deixaremos que ele e outros locais se percam no descaso”, declarou Raffani.

O candidato tem como principais propostas de governo, assegurar a conservação, recuperação e uso sustentável de ecossistemas de água doce, interiores e seus serviços, em especial a Caatinga, mata ciliar do rio São Francisco e riachos, montanhas e terras áridas, em conformidade com as obrigações decorrentes do Código Florestal. E incentivar práticas sustentáveis pelas empresas locais.

“Em nossa gestão vamos priorizar a restauração de, pelo menos, 20% das matas ciliares, como prevê a legislação nacional e internacional, e com base na melhor informação científica disponível. Também iremos introduzir a Educação Ambiental em todos os níveis do currículo escolar municipal, além de criar a Fundação para o Patrimônio Ambiental com o objetivo de construirmos e mantermos praças mais arborizadas e jardins em nossa cidade”, finalizou o candidato. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Temperatura para esta segunda-feira (30), deve variar entre 21° e 33° em Petrolina (PE)

Nesta segunda-feira (30), a temperatura máxima deve atingir 33º e a mínima 21° em Petrolin…