Juazeiro (BA): Raffani acompanha situação de áreas periféricas alagadas pela chuva

0

O candidato à prefeito pelo Republicanos, Raffani, foi ver de perto a situação de localidades castigadas pelas águas, na última segunda-feira (02), quando Juazeiro foi atingida por uma precipitação intensa de chuva. E o que viu, deixou-o muito consternado. Comunidades como Itaberaba e Bela Vista tiveram várias casas invadidas pelas águas e muitos moradores perderam tudo, até a comida da semana.

“A chuva atingiu a toda a cidade, mas foi nos bairros mais pobres e desprovidos de pavimentação, drenagem e saneamento onde a situação ficou mais desesperadora. Gente que não tinha como sair de suas residências, gente que não tem para onde ir, vendo suas coisas sendo levadas pela água”, lamenta Raffani.

Na Bela Vista os moradores acordaram de madrugada com a água dentro de casa. Na comunidade do Itaberaba, o canal transbordou. Segundo Dona Raquel, moradora da localidade, o alagamento acontece pela falta de drenagem do canal. “Aqui onde a gente mora, quando chove, a água entra nas casas porque o canal só vive entupido. E a gente tenta falar com eles (poder público), pra vir limpar, eles só vêm limpar uma vez no ano. Agora está tão entupido que não tem como a água baixar”, declarou a moradora.

Extremamente sensibilizado com o que viu, Raffani reafirmou seu compromisso de melhoria das condições de vida das comunidades mais humildes de Juazeiro. “Quero imensamente atuar na melhoria da infraestrutura dessas de comunidades como a Bela Vista. O que pretendemos implantar na cidade é o programa Minha Casa é 10, que dará aos moradores uma casa digna. Além, de um projeto de drenagem de rios e canais e pavimentação das ruas e avenidas, manejo de resíduos sólidos e águas pluviais” finalizou o candidato. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Criança de 11 anos morre afogada enquanto brincava no Rio São Francisco, em Sento Sé (BA)

Uma menina de 11 anos morreu afogada na tarde de domingo (22), enquanto brincava no Rio Sã…