Juazeiro (BA): Protocolo para uso do vermífugo ivermectina para tratamento do coronavírus está em andamento, diz Secretária de Saúde

0

A Secretária de Saúde do município de Juazeiro (BA), Fabíola Ribeiro, anunciou durante live realizada nesta segunda-feira (06), ao lado do prefeito Paulo Bomfim,  que a administração municipal está elaborando um protocolo para o uso do vermífugo ivermectina  associada a azitromicina, vitamina C, D e zinco para tratamento precoce para o novo coronavírus.

Fabíola ressaltou que  o assunto tem sido bastante discutido internamente  e destacou  que  o estudo tem sido  ampliado. “E certamente nós iniciaremos um tratamento precoce, que não incluirá a hidroxicloroquina. Nos estudos mais atuais, a utilização dela na fase precoce não tem evidência robusta”, assegurou.

A decisão pelo protocolo surgiu após o aumento da prescrição de ivermectina na rede municipal. Segundo o bulário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o medicamento é utilizado para o tratamento causado por parasitas e conforme pesquisas reduz carga viral do coronavírus em teste inicial em células. Vale ressaltar que o uso do medicamento será off-label,  ou seja,  que  não consta na bula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Escolas de Pernambuco preparam-se para volta às aulas presenciais

Restando menos de 15 dias para o retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino mé…