Juazeiro (BA): Prorrogada suspensão do comércio até 30 de maio e celebrações religiosas presenciais estão proibidas

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil, cuja curva de transmissão está próxima de atingir a fase de maior pico, estados e municípios de quase todo o país estão ampliando as medidas de prevenção e endurecendo o combate à Covid-19 com o objetivo de proteger a população e salvar vidas. Dentro desse contexto, a Prefeitura de Juazeiro tem empreendido todos os esforços com importantes ações. E seguindo as orientações de especialistas em infectologia e do próprio Ministério da Saúde, vem adotando as medidas restritivas necessárias para conter a propagação do vírus no município.

Em decreto desta sexta-feira, (08), o prefeito Paulo Bomfim prorrogou o fechamento do comércio e de outros serviços não essenciais até o dia 30 de maio, como também determina a proibição de cultos, missas e celebrações religiosas presenciais, atividades festivas e esportivas pelo mesmo período.

Já os alunos das escolas municipais e privadas ficam com as aulas presenciais suspensas até o dia 30 de junho. O novo decreto estabelece ainda que, a partir do dia 12 de maio de 2020, a Rede Municipal de Ensino irá ampliar a oferta de aulas online do projeto Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira, dia 08.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…