Juazeiro (BA): Profissionais da Secretaria de Educação e Juventude representarão o município em Congresso Estadual de Psicologia

Duas profissionais da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) foram escolhidas para representar o município de Juazeiro na etapa estadual do Congresso Regional de Psicologia. As psicólogas da Seduc, Taciana Albuquerque e Euristela Sodré, participaram do Pré-Congresso de Psicologia da Região do Vale São Francisco, realizado pelo Conselho Estadual de Psicologia e apoiado pela Seduc, e agora compõem o corpo de delegados regionais juntamente com mais 5 representantes do município.

O evento integrou o calendário de ações do 11º Congresso Nacional de Psicologia e teve o objetivo de apreciar, sistematizar e aprovar as propostas que irão para as etapas regional e nacional do Congresso. O Pré-Congresso foi realizado nos dias 18 e 19 de dezembro e teve a participação de psicólogos de diversos municípios, que discutiram questões relacionadas à atuação dos profissionais e as necessidades específicas da região, com o intuito de entender de forma contextualizada, as demandas do Vale do São Francisco.

“Todas as regiões estão participando e realizando discussões, a fim de defender as propostas da categoria de forma contextualizada, em âmbitos estadual e, posteriormente, nacional. São propostas relativas ao plano de carreira, carga horária, piso salarial, e a própria atuação do psicólogo e seu contato com a população. Como profissionais do município, estamos sempre buscando participar de discussões que tragam reflexo na qualidade dos serviços prestados à população”, explicou a psicóloga Taciana Albuquerque.

A etapa estadual do Congresso será realizada de forma presencial, no próximo mês de abril, na cidade de Salvador (BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Pista não é pasto”: Campanha para evitar acidentes com animais é realizada na rodovia BA-210, entre Juazeiro e Curaçá 

O Batalhão de Polícia Rodoviária, através da 4ªCia PRv/Juazeiro-BA, expande o projeto PIST…