Juazeiro (BA): Procon apreende mais de 30 quilos em produtos impróprios para consumo durante fiscalização em supermercado

Durante fiscalização realizada pelo Procon de Juazeiro nesta sexta-feira (15) em um supermercado localizado no bairro Alto da Maravilha, foram apreendidos mais de 30 kg de produtos vencidos e impróprios para consumo. Entre as mercadorias apreendidas estavam iogurtes, queijos, macarrão, açúcar, ameixas, tomate cereja, requeijão cremoso, açaí, entre outros.

O Procon emitiu um auto de infração e um auto de apreensão contra o estabelecimento, que terá o prazo de 10 (dez) para apresentar sua defesa administrativa. Os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário do município.

Além de supermercados, outros estabelecimentos como lojas de confecções, de móveis e eletrodomésticos também serão fiscalizados, em cumprimento a uma determinação emitida pelo Ministério Público Estadual.

“Essas fiscalizações estão ocorrendo por determinação do Ministério Público Estadual que solicitou ao Procon de Juazeiro a apuração de algumas denúncias que foram realizadas, indicando inclusive quais estabelecimentos devem ser inspecionados. A ação tem o objetivo de verificar a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados em nossa cidade, bem como o cumprimento das normas de proteção e defesa do consumidor”, explicou o diretor do Procon, Ricardo Penalva. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): APLB Sindicato exige da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação 

A APLB Sindicato emitiu nota para cobrar da Secretaria de Educação de Juazeiro (BA) celeri…