Juazeiro (BA): Prefeitura vai premiar produções artísticas de escolas sobre combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando nas instituições de ensino municipais, o prêmio “MPT na Escola 2021- A escola no combate ao trabalho infantil”, iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT). No dia 11 de junho, a Prefeitura Municipal promoverá na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, a premiação dos oito melhores trabalhos escolares. A ação também integra a programação da campanha municipal “Trabalho infantil, nem de brincadeira”, que acontece até o dia 12 de junho.

Participam do prêmio MPT na Escola 2021, estudantes do 4º ao 7º ano, de 12 escolas municipais. Os alunos desenvolveram as temáticas “trabalho infantil” e “profissionalização adolescente/aprendizagem profissional”, em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho, que serão avaliadas e selecionadas pela comissão da Seduc. As oito melhores produções serão premiadas no dia 11 de junho, com kits pedagógicos durante solenidade na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro. Após seleção municipal, os trabalhos premiados seguirão para a etapa estadual.

As escolas municipais de Juazeiro que participam da iniciativa, também receberão do MPT, material específico sobre a temática, para trabalhar a conscientização sobre o trabalho infantil de forma contínua nas unidades de ensino. “Essa premiação é um pontapé para o desenvolvimento da temática nas escolas municipais. Nossa intenção é que a partir dessa ação, em parceria com o MPT, as unidades de ensino possam desenvolver também outras atividades para conscientização sobre o tema”, destacou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Moradores do Antônio Cassimiro II convivem com água de fossa e dejetos no meio da rua; Prefeitura e Compesa emitem nota sem solução para o problema

Em Petrolina (PE), moradores do bairro Antônio Cassimiro II estão revoltados com a situaçã…