Juazeiro (BA) : Prefeitura vacina mais de 1.500 idosos contra a Covid-19 no  sábado e domingo

A prefeitura  de Juazeiro (BA)  vacinou  1.525  idosos no sábado (13 ) e domingo (14), em Juazeiro (BA).  No sábado  os profissionais aplicaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus em 1.091 idosos acima de 73 anos . A vacinação foi exclusiva para o público nessa faixa etária e aconteceu durante plantão especial realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionaram como postos estratégicos de vacinação para atender todas as regiões da cidade. No Alto da Maravilha, das 210 doses enviadas pela rede frio, todas foram aplicadas.

Na UBS do Alto da Aliança, 120 idosos foram vacinados. No UBS do Angari, 340 doses foram administradas. No bairro João Paulo II, 90 pessoas receberam a vacina. Na UBS do Mussambê/Santo Antônio foram aplicadas 231 doses. Na UBS do Tabuleiro, 100 doses foram administradas.

No domingo (14),  a processo de imunização contra a covid-19 deu continuidade no município. A prefeitura montou um sistema ‘drive thru’ na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Paço Municipal, no centro da cidade, para atender idosos acima de 72 anos como parte do Plano Nacional de Imunização.

Com uma logística envolvendo cerca de 25 profissionais da saúde, com  o apoio da Guarda Civil Municipal, da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte e da Polícia Militar, a vacinação ganhou agilidade, apesar da grande procura. Entre o preenchimento da ficha e a entrega do cartão, o idoso recebia a vacina num tempo médio de cinco minutos. 434 idosos foram vacinados.

Zélia Pereira da Conceição, de 72 anos, era só alegria ao receber a vacina. “Estou feliz da vida e espero em Deus que essa seja a salvação minha e de todos“,  falou cheia de esperança.

Cronograma

Esta semana a Prefeitura de Juazeiro vai aplicar apenas a segunda dose de vacina contra o coronavírus nas unidades de saúde estratégicas para a vacinação. São as UBS’s do Quidé, Alto da Aliança,  João Paulo II  e Alto da Maravilha.

Também estão  com vacinação de idosos contra a Covid-19, as unidades do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré, Jardim Flórida e  CSU. As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estarão vacinando todos os dias. Todas as unidades  funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Documentos necessários

Vale ressaltar que é preciso levar os seguintes documentos: comprovante de residência, cartão SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação com foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mercado do Produtor de Juazeiro divulga cotação desta sexta-feira (16)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…