Juazeiro (BA): Prefeitura lança canal aberto de TV para levar educação aos estudantes da Rede Municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lançou nesta sexta-feira (22) a “TV Escola Juazeiro – O canal do saber”, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos da rede municipal, por meio da transmissão de conteúdos educativos autorais, na TV aberta. A cerimônia de lançamento do projeto contou com a participação da prefeita Suzana Ramos, da imprensa local, gestores e vice-gestores, coordenadores de escolas, além dos professores envolvidos com projeto.

Durante o evento, foi realizada uma coletiva de imprensa que apresentou os detalhes do projeto. Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil com a produção e transmissão das aulas que serão oferecidas para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal.

“Estou muito feliz com mais este avanço para o nosso ensino público. Sabemos que precisamos oferecer este reforço aos nossos alunos, que passaram por tantas dificuldades durante a pandemia. Estou muito feliz, como mulher e como mãe em ver o que estamos fazendo pela educação do município”, comemorou a prefeita Suzana Ramos.

Como a ter acesso ao conteúdo da TV Escola?

As aulas serão transmitidas, a partir do dia 03 de novembro, pelo canal da TV aberta 7.2, para a sede e mais nove distritos (Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Mandacaru, Maniçoba, Goiabeira e Pinhões). A programação será disponibilizada nos horários habituais das aulas (7h30 às 11h30, 13h às 17h e 19h às 20h30) e com tradução em Libras.

O conteúdo é produzido pelos professores da Rede Municipal, como a professora do 5º ano Jaqueline Marquezin que aceitou o desafio para levar mais conhecimento aos seus alunos. “Fazemos isso pelas crianças, pois eles terão à disposição mais uma ferramenta de ensino de qualidade. Queremos alcançar os alunos que têm dificuldades de acesso a tecnologias e o canal aberto vai facilitar muito”, comentou.

Além dos estudantes da Rede Municipal, o conteúdo educativo também será acessível a toda população juazeirense. “Essa é mais uma forma de reforçar a assistência aos nossos estudantes, inclusive, durante o retorno gradual das aulas presenciais”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.
Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/Seduc/PMJ

1 Comentário

  1. SONIA

    23 de outubro de 2021 em 19:41

    Pertencimento é quando uma pessoa se sente pertencente, neste caso, eu aqui estou fazendo parte desse projeto maravilhoso ”AULAS PARA TV”, sento-me parte de tudo isso e consequentemente me identifico demais, contudo vou querer o bem, vou cuidar, farei o melhor, pois este ambiente hoje faz parte da minha vida , é como se fosse uma continuação me mim mesma.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…