Juazeiro (BA): Prefeitura cria ‘Plano Verão’ para atender demandas relativas às chuvas no município

A Prefeitura de Juazeiro iniciou o trabalho emergencial para atender demandas relacionadas às chuvas. Nesta manhã de segunda-feira (11), durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), foi criada uma Comissão Emergencial de Defesa Civil, com representantes de diversas secretarias, que deu origem ao ‘Plano Verão’.

Entre as deliberações, foi anunciado um novo contato para atender a população em casos de emergência. A comunidade poderá entrar em contato através do telefone (74) 9 9198-1233, por ligação ou mensagem no WhatsApp.

Além do número emergencial, também foram definidas ações no intuito de mapear áreas de risco e solucionar os problemas. Entre as ações estão a mobilização de equipes para desobstrução de vias e realização de resgates, o mapeamento de áreas alagadas, postes e árvores caídos, e a identificação de equipamentos públicos para abrigar famílias. Vale ressaltar que o município não tem registro de desabrigados.

Como existe a previsão de mais chuvas para os próximos dias, a prefeita Suzana Ramos orientou que esse trabalho seja priorizado pelas equipes. “O trabalho será realizado em conjunto com diversas secretarias para atender da melhor forma a população juazeirense. Sabemos da condição estrutural do município e já estamos em campo para minimizar os transtornos”, destacou a gestora.

Comissão

Compõem a Comissão Emergencial de Defesa Civil, representantes das Sedes, SAAE, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, e Secretaria de Governo.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Hospital Regional abre seleção para cargo de fisioterapeuta; prazo termina nesta quarta-feira (27)

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) abriu nesta segunda-feira (25) um processo seletivo …