Juazeiro (BA): Prefeitura atua para intensificar comércio no Mercado Popular da cidade

Após finalizar o cadastramento e as regras de reordenamento da parte que envolve o terminal e Camelódromo 2 de Julho, a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro trabalha agora para iniciar também o cadastramento e o reordenamento do Mercado Popular.

Para isso, o superintendente de Feiras e Mercados, José Carlos Medeiros, reuniu-se com os permissionários do entreposto comercial e discutiu sobre as regras de funcionamento.

Entre os assuntos abordados, a metodologia de trabalho para buscar o reordenamento e revitalização da área, bem como a estratégia para mudar o olhar da sociedade acerca do mercado popular. Foi exposto que um dos mecanismos de trabalho está centrado em buscar outros segmentos comerciais que desejem se inserir no mercado, para dinamizar o comércio do entreposto, com maior fluxo de clientes.

Cadastramento

Ficou acertado que, a partir desta segunda-feira (8), será iniciado um cadastramento, com posterior oficialização do contrato social com todos os permissionários.

Dentre as novas medidas está a determinação de que os permissionários custearão sua própria energia e sua própria água. Os gastos que o município tinha com esses setores há vinte anos serão direcionados aos trabalhos de melhoria da qualidade de espaço dignidade de trabalho a todos que comercializam e compram naquele setor.

Compromisso

Medeiros reafirmou o compromisso da gestão Suzana Ramos e falou da missão que o gestor da AMA, Britoaldo Alves Bessa tem em revitalizar todo o segmento de feiras e mercados de Juazeiro.

“Estamos buscando levar segurança aos comerciantes e clientes, além de criar condições de aumentar o volume de vendas nesses locais, devolvendo aos permissionários o orgulho de atuarem ali e a alegria de verem as pessoas voltando a frequentar as feiras e mercados da nossa cidade”, enfatizou.

Recursos

O superintendente também informou que a AMA já enviou propostas ao Ministério da Agricultura, para viabilizar recursos para todo o segmento. “A prefeita Suzana Ramos tem o objetivo de deixar um legado no segmento de feiras e mercados de Juazeiro, devolvendo dignidade aos trabalhadores e a todos os juazeirenses. E nós estamos empenhados em fazer com que isso se torne realidade”, concluiu José Carlos Medeiros. (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando acompanha início das obras de drenagem no Dom Avelar em Petrolina (PE)

A região do bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, é uma das mais afetadas, historica…