Juazeiro (BA): Prefeitura atua para intensificar comércio no Mercado Popular da cidade

Após finalizar o cadastramento e as regras de reordenamento da parte que envolve o terminal e Camelódromo 2 de Julho, a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro trabalha agora para iniciar também o cadastramento e o reordenamento do Mercado Popular.

Para isso, o superintendente de Feiras e Mercados, José Carlos Medeiros, reuniu-se com os permissionários do entreposto comercial e discutiu sobre as regras de funcionamento.

Entre os assuntos abordados, a metodologia de trabalho para buscar o reordenamento e revitalização da área, bem como a estratégia para mudar o olhar da sociedade acerca do mercado popular. Foi exposto que um dos mecanismos de trabalho está centrado em buscar outros segmentos comerciais que desejem se inserir no mercado, para dinamizar o comércio do entreposto, com maior fluxo de clientes.

Cadastramento

Ficou acertado que, a partir desta segunda-feira (8), será iniciado um cadastramento, com posterior oficialização do contrato social com todos os permissionários.

Dentre as novas medidas está a determinação de que os permissionários custearão sua própria energia e sua própria água. Os gastos que o município tinha com esses setores há vinte anos serão direcionados aos trabalhos de melhoria da qualidade de espaço dignidade de trabalho a todos que comercializam e compram naquele setor.

Compromisso

Medeiros reafirmou o compromisso da gestão Suzana Ramos e falou da missão que o gestor da AMA, Britoaldo Alves Bessa tem em revitalizar todo o segmento de feiras e mercados de Juazeiro.

“Estamos buscando levar segurança aos comerciantes e clientes, além de criar condições de aumentar o volume de vendas nesses locais, devolvendo aos permissionários o orgulho de atuarem ali e a alegria de verem as pessoas voltando a frequentar as feiras e mercados da nossa cidade”, enfatizou.

Recursos

O superintendente também informou que a AMA já enviou propostas ao Ministério da Agricultura, para viabilizar recursos para todo o segmento. “A prefeita Suzana Ramos tem o objetivo de deixar um legado no segmento de feiras e mercados de Juazeiro, devolvendo dignidade aos trabalhadores e a todos os juazeirenses. E nós estamos empenhados em fazer com que isso se torne realidade”, concluiu José Carlos Medeiros. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vacinação: MPPE recomenda busca ativa de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção em Cabrobó, Orocó e outras duas cidades

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou aos secretários de Saúde Cabrobó, Or…