Juazeiro (BA): Ponto de testagem da Covid-19 ganha micro-ônibus equipado

O ponto de testagem da Covid-19 em Juazeiro começou a funcionar em um micro-ônibus, equipado com poltronas, mesas, cadeiras, aparelhos de TV e refrigerador, para dar mais conforto à população.

“A Prefeitura de Juazeiro investiu na melhoria do atendimento e também na qualidade do exame feito no ponto de testagem, analisando o clima da cidade, principalmente no período da tarde que é muito quente, condições de higiene e limpeza e para dar um ambiente mais agradável à população”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

João Victor Guimarães, de 18 anos, está com sintomas gripais e veio ao posto para fazer teste da Covid-19. “Estou com febre, dor de cabeça e minha avó me trouxe. Eu gostei do atendimento aqui no posto”, afirmou.

O ponto de testagem está funcionando na Praça da Catedral, no centro de Juazeiro, para atender pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, pacientes agendados e demanda espontânea.

Atendimento

São realizados, em média, 40 exames por dia. Dos três tipos: o antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o swab capilar, o resultado em 15 minutos. O RT-PCR é encaminhado ao Lacen, em Salvador, e o resultado demora de 2 a 5 dias. “Em caso de urgência, paciente internado, paciente pré-cirúrgico a gente faz de forma mais rápida”, explica o enfermeiro coordenador do ponto de testagem, Jokaffi Dias.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 87h às 12h e das 14h às 17h. O teste de RT-PCR só é feito das 8h às 11h. Às terças e quintas também são feitos das 14h às 16h, em virtude da grande demanda do Lacen. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Equipe do Corpo de Bombeiros vai a Pilão Arcado (BA) para controlar focos de incêndio na região

Uma Guarnição de Incêndio Florestal do 9º GBM, em Juazeiro (BA), se deslocou para a cidade…