Juazeiro (BA): Polícia Militar realiza formaturas de programa educacional de resistência às drogas e violência

A Polícia militar da Bahia (PMBA), através da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Juazeiro (BA), iniciou a realização das formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O Programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como objetivos desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência; estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar, entre outros.

 O Programa conta com 10  lições e ao final os alunos elaboram uma redação em sala, como forma de aferir o aprendizado, onde contarão como foi sua experiência com o Proerd e como poderão utilizar no dia a dia o que aprenderam. As três melhores redações são premiadas na formatura, como forma de prestigiar a participação e dedicação deles.

Nesse semestre o projeto atendeu 10 escolas parceiras, sete municipais e três particulares,  sendo elas, respectivamente Escola Joca de Souza Oliveira, Guiomar Lustosa, Leopoldina Leal, Carlos Costa, Judite Leal, Ludgero, Maria de Lourdes, Arco-íris, Prisma, Mentes Brilhantes.  O projeto contemplou cerca de 420 alunos.

Para ministrar o projeto, os instrutores foram capacitados, através de um treinamento realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Sul, pioneira no país com o PROERD no formato Híbrido, a qual remodelou todo o currículo do 5° ano, para que essa retomada fosse possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Moradores pedem solução para falta de iluminação pública no Portal da Cidade

A falta de manutenção na iluminação pública tem deixado os moradores da rua do Piano, no b…