Juazeiro (BA): Paulo Bomfim e forças de seguranças organizam ações conjuntas para o enfrentamento ao Coronavírus

O Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim acompanhado da Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro se reuniu na segunda-feira (23) com representantes das forças de segurança atuantes em Juazeiro. Participaram do momento, representantes da Polícia Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Marinha, Guarda Civil Municipal e o Promotor Raimundo Moinhos.

Durante o encontro o Prefeito Paulo Bomfim repassou aos representantes as medidas adotadas no município para combater da proliferação do coronavírus e do H1N1. “É um momento de união de forças. Estamos trabalhando para evitar uma propagação em grande escala do COVID 19 em nossa cidade. Convidamos os representantes das forças de segurança para realizarmos ações em parceria, principalmente no que diz respeito a aglomerações de pessoas em espaços abertos ou fechados”, explicou.

Há algumas semanas a gestão municipal vem adotando medidas preventivas em diversos setores de Juazeiro. Há a determinação do fechamento de bares, restaurantes, comércio, casas lotéricas e correspondentes bancários, entre outros espaços que aglomerem pessoas. As medidas entram em vigor a partir desta terça-feira (24), na cidade.

O promotor de Justiça da Comarca de Juazeiro e representante do comitê integrado de segurança pública, Raimundo Moinhos, relata a importância da união das forças. “A importância deste momento é congregar as instituições para um trabalho unido, com medidas ajustadas em comum acordo, com objetivo primordial não só com a saúde mas com a segurança pública no sentido de minimização os efeitos dessa epidemia do coronavírus” explicou

O promotor ainda descreveu sobre as ações conjuntas. “A partir deste encontro nós vamos adotar uma ampla divulgação, principalmente para evitar aglomerações, trazendo a informação de que determinados comportamentos incidem em fatos típicos, em crimes. As forças de segurança vão estar atentas para coibir e impedir estas aglomerações. Essas medidas serão cumpridas, imediatamente”, concluiu Raimundo Moinhos.

Para a secretária Fabíola Ribeiro “esse é um momento de unir esforços e trabalharmos juntos. Mais uma vez, reforço para que a população evite sair de casa, acatando as medidas que estamos adotando para evitar a propagação do COVID 19 e do H1N1. Também solicitamos que as medidas de higiene sejam reforçadas”, concluiu. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…