Juazeiro (BA): Paulo Bomfim anuncia Hospital de Campanha com 60 leitos anexo à UPA e aquisição de 10 mil testes PCR Rápido para diagnóstico precoce da COVID-19

0

Na manhã desta terça-feira (14) o Prefeito de Juazeiro anunciou a instalação de um Hospital de Campanha anexo à UPA que inicialmente receberá 60 leitos, num investimento com recursos municipais, assim como a adoção de novo método de testagem rápida (PCR Rápido), permitindo um diagnóstico mais precoce e imediato isolamento de quem está com sintomas. 10 mil novos testes estão sendo adquiridos.

Outras importantes medidas em Juazeiro também foram anunciadas durante a Coletiva, a exemplo do Decreto prorrogando o vencimento do IPTU, que venceria no fim de julho, para até 30 de setembro. O Prefeito também enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei suspendendo prazos de renovação de alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária durante a pandemia.

A secretária Fabíola Ribeiro, que também preside o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19, apresentou o painel da pandemia em Juazeiro até o momento. Ela destacou as ações de intensificação da testagem rápida através do programa Vigilância COVID-19 e dos Pontos de Coleta, além da transparência do município em todo o processo. Até 13 de julho o município contabiliza 9.397 testes realizados, 7.997 casos descartados, 440 casos recuperados, 1.400 casos confirmados e 37 óbitos, com taxa de letalidade de 2,64%.

“Temos tratado com muita transparência todas as nossas ações, inclusive com acompanhamento dos órgãos de controle e fiscalização. O prefeito não tem medido esforços em busca de assegurar proteção aos juazeirenses e a instalação do Hospital de Campanha, que já fazia parte do nosso planejamento, é mais uma importante medida visando ampliar a rede de atendimento para tratamento de pacientes com a COVID-19. Enfrentamos essa pandemia como um novo desafio que surge a cada dia e contamos com o apoio de toda a sociedade para vencermos essa luta”, ressalta Fabíola Ribeiro.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Eleições 2020: Envio de propaganda eleitoral por WhatsApp terá restrições e casos podem gerar multa

A regulação de campanha eleitoral na internet também permite o envio de propagandas por ap…