Juazeiro (BA): Paciente tem órgãos perfurados após curetagem na Maternidade; mulher foi transferida para Hospital Regional 

Deliane Feitosa e Silva deu entrada há mais de um mês no Hospital Materno Infantil de Juazeiro (BA) para realizar um procedimento de ‘curetagem’, mas acabou tendo dois órgãos perfurados durante a cirurgia, e agora se encontra internada no Hospital Regional da cidade, com órgãos do abdômen expostos, e correndo risco de infecções graves, conforme relatou a família.

Segundo informações do blog Geraldo José,  Deliane procurou o HMI após sofrer um aborto espontâneo. Foi durante o procedimento de raspagem da cavidade uterina, realizado no dia 11 de junho, um sábado, que a paciente teve seu útero e seu intestino grosso perfurados. De acordo com Gustavo, marido de Deliane, na noite de domingo, 12 de junho, ela foi transferida, às pressas, já no balão de oxigênio, para uma unidade hospitalar de Petrolina, sem que a família fosse avisada.

Na unidade, Deliane ficou internada até a madrugada de terça-feira, 13 de junho, quando precisou ser transferida, com urgência, para o Hospital Regional de Juazeiro, onde realizou o primeiro procedimento cirúrgico e ficou internada na UTI. Dias depois, entretanto, ela teve uma grave infecção, que causou a deiscência (rompimento) dos pontos no intestino grosso.

“Eles estão lutando, mas se eles não resolverem por aqui, o jeito será transferir. Ela não pode ficar assim [com os órgãos expostos], porque pode se tornar um problema maior”, pontua Gustavo, que diz ainda que Deliane apresentou melhora no quadro clínico, mas espera uma nova avaliação médica nesta quinta-feira (21).

Segundo Gustavo, toda a assistência que a paciente está recebendo, está sendo dada pelo Hospital Regional de Juazeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que “a paciente em questão foi atendida na Maternidade de Juazeiro no dia 10 de junho deste ano, e encaminhada, em seguida, à outra unidade hospitalar no dia 12 do mesmo mês. A Maternidade está verificando a denúncia para tomar as medidas necessárias”.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

“Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para cor…