Juazeiro (BA): Paciente com Leucemia morre no Hospital Regional aguardando transferência urgente para Salvador; HRJ envia nota

0

O motorista Esmeraldo Nogueira de Oliveira, de 56 anos, residia no bairro Quati I em Petrolina (PE), e havia sido diagnosticado no início de junho com Leucemia Mieloide Aguda (LMA).

Ele estava  internado e sendo acompanhado há duas semanas por uma equipe  multidisciplinar do Hospital Regional de Juazeiro (BA), no entanto,  precisava, também, que o caso fosse conduzido por algum médico  hematologistas, necessidade que não foi atendida pois os profissionais que trabalhavam na unidade não estão mais atuando devido as condições de trabalho.

Por este motivo seu Esmeraldo aguardava uma transferência urgente para Salvador, onde daria continuidade ao tratamento, mas não  foi possíveis  pois ele morreu na quinta-feira (26), antes disso acontecer.

“Meu pai foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) e já estava há  duas semanas no Regional de Juazeiro aguardando transferência para Salvador… Já estava tudo ok,  papelada, exame de Covid deu negativo, só aguardávamos,  mesmo, essa transferência que infelizmente não ocorreu há tempo e ele veio a óbito”, lamentou Débora, filha de seu Esmeraldo.

A redação do Blog Edenevaldo Alves apurou  na manhã desta sexta-feira (26), que os familiares de seu Esmeraldo receberam um segundo  resultado positivo do teste de Covid-19. A filha diz que houve negligência.  “Acabamos de receber uma ligação do hospital dizendo que o exame feito pouco antes do óbito deu positivo.. sendo que há 4 ou 5 dias atrás tinha dando negativo.  Então  se deu positivo foi negligência do hospital”, desabafou.

A Assessoria do Hospital Regional de Juazeiro (BA), enviou nota sobre o caso. A demanda também foi encaminhada para a  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), sobre a previsão de contratação de novos Hematologistas, mas até a publicação desta matéria nenhuma resposta foi enviada.

Nota do  Hospital Regional de Juazeiro (BA): 

 Juazeiro 26 de junho de 2020.

“O Sr. Esmeraldo Nogueira de Oliveira era paciente do serviço de oncologia do Hospital Regional de Juazeiro e estava sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar que  prestava assistência integral ao referido paciente.

Na data do dia 14/06/2020 o aludido paciente foi internado nesta Unidade Hospitalar por intercorrência clinica, porem, durante a internação evoluiu com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, sendo devidamente assistido, realizou a coleta do
exame de SWAB, sendo confirmado posteriormente o diagnostico de COVID-19.

Somando-se o quadro clinico prévio desfavorável à infecção por Coronavírus, culminou com o óbito do referido paciente”.

Diretoria
Hospital Regional de Juazeiro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bombeiros resgatam cobra que estava presa em tanque de carro, em Juazeiro (BA)

No domingo (06), um motorista levou seu carro até o quartel do 9° Grupamento do Corpo de B…