Juazeiro (BA) oferecerá abrigos para pessoas em situação de rua como medida preventiva ao Coronavírus

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, utilizará as instalações do Colégio Municipal Paulo VI, a partir da noite desta sexta-feira, 27, como abrigo para pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo Coronavírus. A ação se soma a outras iniciativas como o Centro Pop, responsável pelo atendimento a este público.

No abrigo, além do local para dormir, as pessoas terão acesso a alimentação, material de higiene, banheiros e atendimento de profissionais. SESP, Guarda Municipal, Polícia Militar, SEDUC, SESAU e o Grupo Anjo Amigo participam do projeto.

A secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Benevides, comemorou a iniciativa. “O ser humano é o centro dos nossos objetivos. Precisamos olhar para cada pessoa em suas necessidades e, se não podemos oferecer tudo, vamos garantir ao menos o essencial”.

Campanha de doações

“Estamos também com um projeto, em parceria com o grupo Anjo Amigo, para arrecadar donativos. Materiais como sabonetes, detergente, creme dental e papel higiênico são alguns dos produtos que podem ser doados à campanha. Além destes, o grupo também está arrecadando alimentos, roupas, lençóis e colchões”, disse Francisca Bandeira, superintendente do SUAS.

O telefone para quem deseja fazer doações é o (87) 98877-9023. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp. (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Projeto que reconhece ‘grau de moto’ como prática esportiva é aprovado pelos vereadores de Juazeiro (BA)

Os vereadores de Juazeiro (BA) aprovaram nesta quarta-feira, (27) o Projeto que reconhece …