Juazeiro (BA) não cumpre meta de vacinação da covid-19 e deixa de receber novas doses

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia na noite desta terça-feira (9), mas Juazeiro (BA) ficou de fora.

Isso porque o município só vacinou 79% da população só da primeira dose. O público alvo não foi vacinado por completo, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, somente os municípios que já utilizaram 85% das doses anteriormente recebidas terão nova remessa. Ela explica que esta decisão foi definida em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite – instância que reúne representantes das secretarias municipais de saúde e da Secretaria da Saúde do Estado). “Metade das doses que seria enviado para os municípios que não cumpriram a meta serão redistribuídos para aqueles que já tiverem utilizado mais de 90%. A outra metade ficará armazenada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde do Estado. Esta estratégia não foi uma imposição da Sesab e sim uma deliberação feita de forma conjunta com os municípios”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra mais 124 novos casos da covid-19 e três mortes provocadas pela covid-19

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, info…