Juazeiro (BA): Médicos do Hospital de Campanha e da UPA fazem treinamento de intubação em pacientes

Médicos do Hospital de Campanha e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro participaram, na sexta-feira (30) e no sábado (1º), de treinamento e atualização em intubação orotraqueal – curso de técnicas de intubação de pacientes com Covid-19.

Vinte profissionais das duas unidades de saúde participaram do treinamento ministrado pelo médico anestesiologista da Secretaria Municipal de Saúde, Manoel Menezes, coordenador da anestesiologia do Hospital Materno Infantil de Juazeiro e pela também anestesiologista, Mirla Rossana Nogueira Mourão, que ministrou a parte prática do curso.

Foram dez horas de treinamento, com aulas teóricas e práticas, realizadas no laboratório de práticas realísticas da Faculdade Estácio de Juazeiro, onde existem equipamentos para treinamento dos estudantes do curso de Medicina. Os equipamentos permitem a situação de intubação de um paciente, de forma semelhante a real.

Para quem está na linha de frente dos hospitais que atendem pacientes com Covid-19, a atualização da prática de intubação é indispensável. “Diante do cenário atual de Pandemia, onde cada vez mais nos deparamos com pacientes graves, necessitando de Intubação Orotraqueal para manutenção da vida, é de suma importância dominarmos com excelência a prática da Intubação,” esclareceu o diretor médico da UPA em Juazeiro, Rosemberg Dias. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais 165.100 doses da vacina AstraZeneca chegaram a Pernambuco; lote da CoronaVac deve vir nesta sexta (7)

Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), mais 165.100 doses da vacina AstraZen…