Juazeiro (BA): Leitora afirma que gatos e cachorros que se abrigam no mercado Joca de Souza podem morrer de fome

Diante do cenário difícil que o mundo tem enfrentado por conta do coronavírus, uma leitora solicita que a a prefeitura de Juazeiro (BA) direcione a atenção aos animais de rua/ abandonados, principalmente os que se abrigam no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, estabelecimento que fica na rua Oscar Ribeiro, área central da cidade.

Apesar de não contrair a Covid-19, dezenas de cães e gatos que são alimentados por feirantes e voluntários, têm sofrido por outro problema: a falta de comida,  pois o mercado está fechado e a região onde o equipamento público fica localizado não é residencial, ou seja, dificulta ainda mais dos animais serem alimentados durante este  período de pandemia.

Outro problema destacado pela leitora é a  reforma que se avizinha no mercado, pois, caso a prefeitura não adote medidas para abrigar e alimentar os animais, eles serão prejudicados e poderão até morrer. “Com a implementação da tão sonhada reforma, o destino desses animais será mais uma vez lançado a própria sorte e certamente muitos morrerão pois não terão condições de sobreviverem”, lamentou.

Por conta da situação a leitora faz um apelo e este Blog reforça sobre a importância e necessidade de adoção de animais e, também,  para que a prefeitura apresente alguma solução para a demanda. “Clamamos aos órgãos públicos que nesse momento extremamente difícil para todos, também voltem os olhos aos animais abandonados e nesse momento em especial, aos animais do Joca Oliveira”, encerrou.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…