Juazeiro (BA): Leitora afirma que gatos e cachorros que se abrigam no mercado Joca de Souza podem morrer de fome

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diante do cenário difícil que o mundo tem enfrentado por conta do coronavírus, uma leitora solicita que a a prefeitura de Juazeiro (BA) direcione a atenção aos animais de rua/ abandonados, principalmente os que se abrigam no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, estabelecimento que fica na rua Oscar Ribeiro, área central da cidade.

Apesar de não contrair a Covid-19, dezenas de cães e gatos que são alimentados por feirantes e voluntários, têm sofrido por outro problema: a falta de comida,  pois o mercado está fechado e a região onde o equipamento público fica localizado não é residencial, ou seja, dificulta ainda mais dos animais serem alimentados durante este  período de pandemia.

Outro problema destacado pela leitora é a  reforma que se avizinha no mercado, pois, caso a prefeitura não adote medidas para abrigar e alimentar os animais, eles serão prejudicados e poderão até morrer. “Com a implementação da tão sonhada reforma, o destino desses animais será mais uma vez lançado a própria sorte e certamente muitos morrerão pois não terão condições de sobreviverem”, lamentou.

Por conta da situação a leitora faz um apelo e este Blog reforça sobre a importância e necessidade de adoção de animais e, também,  para que a prefeitura apresente alguma solução para a demanda. “Clamamos aos órgãos públicos que nesse momento extremamente difícil para todos, também voltem os olhos aos animais abandonados e nesse momento em especial, aos animais do Joca Oliveira”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) tem redução de 96,6% nos casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, Petrolina teve uma redução de 96,6%, quando comparad…